Oi, esperamos que mesmo que precise solicitar a troca de algum produto você tenha amado a experiência de comprar na CLARIS!
Buscando o máximo de transparência com você, nossa política de trocas e devoluções está alinhada com as normas do Código de Defesa do Consumidor.
O processo de trocas dos produtos CLARIS é super simples, só precisamos que você fique atenta à algumas questões descritas abaixo.
Toda troca é solicitada através do nosso email [email protected] ou pelo nosso whats.
Você tem o prazo de 7 dias corridos (a contar o dia atualizado da entrega) para solicitar a troca ou devolução do seu pedido sem custo.
📌 A TROCA funciona da seguinte forma: Ao entrar em contato conosco através de um dos canais de atendimento descritos acima, você terá o prazo de 07 dias para enviar de volta o produto pra gente, via correios. O custo desse envio fica por nossa conta, sendo assim a primeira troca é grátis.
Assim que chegar aqui, se cumpridas todas as exigências dispostas abaixo e após passar pelo nosso controle de inspeção, é criado um CUPOM DE DESCONTO que será enviado em seu e-mail cadastrado (sempre verifique sua caixa de spam). Você poderá optar em fazer uma nova compra do mesmo produto em outro tamanho, ou ainda escolher outro produto existente no nosso site.
IMPORTANTE: Enviaremos uma etiqueta de logística reversa com prazo de validade de 07 dias. Caso o prazo não seja respeitado, enviaremos uma nova etiqueta apenas mediante pagamento do frete.
📌 No caso de DEVOLUÇÃO com reembolso, você também deverá entrar em contato nos canais de atendimento, no prazo de até 07 dias após o recebimento do pedido. O processo de estorno é de acordo com o meio de pagamento efetuado no pedido.
Em caso de cartão de crédito, a administradora poderá levar até 2 faturas para creditar o valor estornado. Este prazo é de responsabilidade da sua administradora de cartão de crédito ok?
Em casos de pagamentos via PIX: A restituição será efetuada pelo nosso próprio financeiro via PIX em até 5 dias úteis.
O valor do frete só é reembolsado caso todo o pedido seja devolvido.
RECADINHOS IMPORTANTES ⚠️
A mercadoria deve ser devolvida intacta, com todos os tags e etiquetas afixadas a peça conforme foi enviada.
Não aceitamos a troca de produtos das abas SALE, LIQUI e Black Friday, tá bem?
Por isso fique atenta antes de finalizar a sua comprinha.
Nosso prazo para criação do vale troca ou reembolso são de até 07 dias úteis após recebermos as peças.
Toda troca / devolução é analisada pelo nosso controle de qualidade e se constatado algum dos itens descritos abaixo a peça será reenviada imediatamente.
Respeite o prazo de envio do produto a ser trocado ou devolvido, caso isso não aconteça, o envio ficará por conta da cliente.
Produtos de todas as demais categorias terão direito a primeira troca grátis desde que estejam de acordo com os MOTIVOS listados abaixo.
MOTIVOS DE TROCA ACEITOS 📦
Falha ou defeito na peça decorrente a sua produção
Troca por tamanhos ou cores
Troca por outros modelos
Erro no pedido
MOTIVOS DE TROCA NÃO ACEITOS ❌
Quando constatado uso ou ainda mal uso, lavação inadequada conforme indicação na etiqueta interna ou furos e rasgos decorrente a acidentes.
Quando constatado alterações na peça, na cor, com customizações, odores, ajustes ou bainhas.
Qualquer dúvida estamos à disposição.